quarta-feira, 17 de julho de 2013

Emagrecer. Pressa, pra quê?

Vou falar sobre os emagrecimentos rápidos que ando lendo. Tem cada história que até dá medo de ler. E tem umas que dá pena também. Gente que perde 30 e tantos quilos em um mês, até mais. Gente que se vangloria e até parece que debocha de quem não consegue essa "façanha". Nossa! Pra que tanta pressa? Cada organismo reage de uma forma, portanto não é uma maratona pra ver quem chega com menos peso. É a condição de vida saudável que está em jogo. São metabolismos diferentes. Depende de cada organismo e de quanto a pessoa precisa emagrecer. Uns mais, outros menos, outros ainda no seu tempo certo, eu me enquadro nesse último e estou feliz por isso. Se a pessoa está bem, se alimentando como deve, de 3 em 3h, fazendo algum tipo de exercício, tomando as vitaminas, algo mais se for o caso, é fazer de cada dia um novo dia, sem se desesperar. Tudo vai acontecer a contento, tendo o cuidado com os detalhes que envolvem. Consultas, exames de rotina. Ter um foco que se está no caminho certo é o objetivo. E o resultado será para o resto da vida. Como de tudo um pouco, na medida, de 3 em eh, sempre. Estou com uma média de 3 a 4kg por mês, e meu médico me diz que está ótimo assim, pois tenho mais alguns meses pela frente. Perder devagar, vai me garantir pra sempre. Não tive nenhuma intercorrência tipo cálculo renal, vesícula, como tenho observado em muitos casos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário