segunda-feira, 15 de julho de 2013

Manifesto

Tive minha última consulta dia 3. Havia me pesado antes da consulta, mas sempre prefiro aguardar até a pesagem com o Dr. Manoel. Aquela balança não mente nem deixa na dúvida. Exatamente 67kg. Quer melhor que isso? Ele, como sempre, muito feliz com o resultado de quase 10 meses. Examinou minha barriga e confirmou a futura plástica pra daqui mais uns meses. Me perguntou como estava me sentindo assim tão magra, disposta e sorridente. Sou a felicidade pura, com certeza. Nesses 10 meses que passaram voando, eu pude avaliar como é bom ter a certeza de que dia após o outro eu estou perdendo peso, valorizo tudo que passei, dias de líquidos, que não foram fáceis diga-se de passagem. Gatorade, água de côco, caldos, me olhava no espelho e me dava conta de quanto era importante cada fase que eu estava passando. Na fase dos alimentos liquidificados, sopas todas passadas até ficarem bem papinhas, mingaus. Purês. Não posso dizer que adorei, mas não foi tão ruim assim. Leio nos comentários dos grupos do face, pessoas na situação que passei reclamando dessas fases. Tudo passa, é o que eu respondo. São como degraus, um após o outro, fazem parte. Uns sentem o desconforto de estar no hospital, de ter que se alimentar de 3 em 3h. Outros, falam das vitaminas e outras medicações que têm que tomar. Cada um com suas dificuldades. Bem isso. estava no "pacote", não é mesmo? Nem tudo são flores, mas vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário