quinta-feira, 4 de abril de 2013

Etc e tal...

Me pesei, já alcancei os 73,4. Quando eu imaginaria passar do meu objetivo? Tenho uma tabela de controle de peso, o qual estipulei chegar aos meus 75kg que foi o peso que tive há uns 6 anos atrás, quando fiz reeducação alimentar, junto de acupuntura e caminhadas diárias.
Minha barriga sumindo, as roupas cada vez mais justas. O pescoço fino, ossinhos dos ombros aparecendo, rsrsr, é engraçado falar assim. Meus calçados passaram para número 37. Mas estou muito satisfeita, feliz mesmo.
Meu fôlego então nem se fala. Agora falta fazer meus exames. Vou aproveitar que estou de férias desde dia 1º pra consultar um gineco, fazer meu preventivo de câncer e ver como estão as coisas.
Aproveitando esse espaço: No facebook, participo de algumas comunidades de cirurgia bariátrica. Opino em comentários de outros gastroplastizados. É bem legal, porque assim até eu tiro minhas dúvidas. A ansiedade é uma coisa comum pra todos que passam por essa cirurgia. Cada dia é um dia diferente. O organismo está em adaptação, a cabeça da gente também. É uma situação bem diferente de fazer uma dieta normal de perda de peso. Fora que também temos de encarar as dificuldades na alimentação mais restrita. Anteontem mesmo, estava comendo uma salada no almoço, com couve flor e outras coisinhas, e de repente mastiguei um pedacinho mais seco com fiapos no caule. Aquilo, eu mastigava, tentando moer, e então cuspi fora. Pronto, foi o que bastou pra ficar enjoadae não querer comer mais nada.
Mesmo assim, a minha felicidade não tem preço. Me olho no espelho e não me vejo mais no peso que eu tinha há quase 7 meses atrás. Foi a decisão mais certa que tomei na minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário