domingo, 24 de março de 2013

Temperos

Vamos falar de temperos?
Nas minhas refeições em geral, não tenho usado nada de muita frescura. O básico, sal, alho, cebola, isso em todos os preparos para almoço e jantar. Como tenho me alimentado de três em três horas desde quando fui liberada para comer normalmente, almoço e jantar têm sido sagrados. Mas existem muitos outros temperos que podem e devem ser usados, basta querer. Vou falar um pouco de alguns que acho bem legais.
Salsinha: A salsinha auxilia na eliminação das toxinas acumuladas no tecido adiposo. Esse acúmulo de substâncias inflamatórias que é o grande obstáculo no processo de emagrecimento. E outra boa notícia: pode consumir o quanto quiser de salsinha.
..............................................
Canela: A canela ajuda a equilibrar os níveis de insulina no organismo. Como o excesso desse hormônio no sangue dá a falsa sensação de que precisamos comer mais, com pitadas de canela você sente menos necessidade de beliscar durante o dia. Ou seja, essa delicinha milagrosa diminui a fome!
..................................
Gengibre: Um estudo chinês mostra que o consumo diário de gengibre acelera o metabolismo em 20%, aumentando a queima de gordura. Isso porque o gingerol, um dos princípios ativos, aumenta a temperatura corporal e exige maior demanda de calorias do organismo.
.............................................
Vinagre de maçã: Um estudo sueco observou que pessoas que comeram um pedaço de pão molhado em vinagre antes das refeições emagreceram mais rapidamente. A conclusão dos pesquisadores é de que o ácido acético faz com que alimentos demorem mais para passar do estômago para o intestino, deixando você saciada por mais tempo. O vinagre também ajudaria a diminuir o açúcar do sangue, que aumenta quando você come carboidratos refinados.
**Pode incrementar como quiser, dar um sabor todo especial ao prato que preferir. O importante é usar com moderação.**

Nenhum comentário:

Postar um comentário