domingo, 19 de maio de 2013

Não aos doces

Porque será que é tão difícil resistir aos doces?
Essa é uma resposta muito difícil de dar. Mas eu, que adoro certas guloseimas posso dizer que me vejo estreita nessas horas (rsrsrs, mais ainda).
Sou convicta de que devo abandonar até a idéia de provar um docinho de vez em quando. Mas quem consegue? As formigas de plantão sabem bem do que estou falando.
Não nego que belisco alguma coisinha, sim. Sou filha de Deus. E pra mim é terrível ficar sem. Adoro chocolates, mas desde a Páscoa que não como. O chocolate na minha condição, mesmo que diet ou light, tem muita gordura, e isso acarreta que me dá enjôo, cólica, me deixa ansiada. Hoje quando tenho vontade de adoçar a boca, provo um pedacinho de cocada branca, uma pequena porção de amendoim crespinho, uma bala que seja. Não me dá sensação de culpa, não. Porque não é todos os dias que faço isso.
                                       
Procuro comer uma fruta, maçã que é o ideal, porque dá a sensação de saciedade. Mastigando, mastigando e daqui a pouco passa. Sendo assim tenho que ter consciência que esse maldoso "vício de comer doces" deve ser banido definitivamente. Não posso tirar meu foco. Agora que estou no caminho certo pra uma melhor qualidade de vida, algo que não posso por tudo a perder pela gula. Devo me acostumar a ficar cada dia mais longe dos doces.                           
Docinhos e salgadinhos de festa (negrinho, branquinho, cajuzinho... esses inhos todos) estão fora definitivamente do meu cardápio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário