sexta-feira, 10 de maio de 2013

Uma coisa puxa a outra

Em 2011, lembro que estava com minha menstruação totalmente às avessas. Um mês sim, dois ou três não, três, cinco dias, uma bagunça. Foi quando resolvi dar um basta nisso. Em setembro, marquei uma consulta e pedi orientação da possibilidade de não menstruar mais. A médica me deu Gestinol 28. Tomei por cinco meses. Deu coincidência das minhas férias no Rio. Foi uma maravilha. Por outro lado... Engordei como uma porca. Em tão pouco tempo aumentei mais de 10kg. Foi quando me acidentei e... O resto já contei.
Então, quando voltei a ativa, estava regularizada. Mas não fiz meus exames anuais de rotina: mamografia, preventivo de câncer. Nem ao menos voltei à consultar pra dar satisfação pra médica. Fiquei revoltada. Fiz tratamento pra uma coisa e fiquei pior. Mas até não posso deixar de considerar, porque foi por ter engordado que decidi por fazer a cirurgia. E depois disso, se nada acontecesse, não estaria com esse blog, não é mesmo? E as coisas são bem assim mesmo. Tudo tem causa e consequência, antes e depois, prós e contras.
Só sei que graças a cirurgia retomei minha vida com mais saúde. Superei meus medos e minha vergonha. Hoje, sou outra mulher.
Agora, só falta dar adeus à mais alguns quilinhos e estarei plenamente satisfeita. E vamos à luta!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário