sábado, 25 de maio de 2013

Será outra cirurgia?

Desde alguns anos atrás estou tendo variações quanto a minha menstruação.
Um mês vem, outro não, apenas sinais, em outros, mais de uma vez. E isso sempre foi um motivo de minha preocupação. Até porque antes da minha cirurgia eu tinha decidido por não mais menstruar. Foi quando a ginecologista que eu havia consultado me sugeriu tomar um hormônio por durante cinco meses, pra ver se eu me adaptava. Correu tudo muito bem. Sem cólicas, sem aquela preocupação de todos os meses. Viajei nas férias, sol, mar, praia. Mas meu peso foi às alturas, mais de 10kg num upa. Fiz a cirurgia e a bendita parecia que tinha regularizado. mas, ledo engano. Não demorou muito e voltou ao que era antes. Esse ano, nas férias de verão, viajei como sempre, mas coincidiu de não estar nos dias. Nesse mês de abril, foi um castigo. Foram 8 dias. E agora em maio, mais oito com direito a cólicas e coágulos, isso tudo num intervalo de menos 25 dias. Ninguém merece. Marquei consulta com outra gineco, precisava dar uma situação definitiva pra esse impasse. Já de cara, conversamos e eu expus meu objetivo, me fez o preventivo, solicitou em seguida além dos exames de rotina. Me solicitou exames de eco transvaginal, ecografia mamária, mamografia e densitometria, esse último pra afastar a hipótese de osteoporose. Consegui marcar todos para o mesmo dia. Tirei folga do trabalho, pois ia aproveitar pra mais tarde consultar com meu cirurgião, Dr Manoel Trindade. O primeiro exame, o resultado saiu na hora, os outros daqui a três dias úteis. Na consulta com Dr Manoel, me pesou, 70kg, muito bom! Conversamos e eu contei a respeito desses exames e da minha consulta com a gineco. Então ele pediu pra dar uma olhada nesse resultado e me orientou a procurar minha gineco o quanto antes pois tinha dado uma alteração, não alarmante, mas importante, a presença de adenomiose, resultado que possivelmente seria necessária uma cirurgia de retirada do meu útero.
Na saída da consulta, tentei marcar, mas, só para dia 11. Na tarde de ontem, dia 24, consultei com gineco do hospital onde trabalho, ele me orientou a aguardar o resultado dos outros exames e me receitou o Ponstan pra amenizar o sangramento. Vou esperar até a consulta com Dra Junia e ver como proceder. Mas eu e o Júlio já estamos conversando bastante a respeito desse assunto, nos preparando pra o que der e vier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário