sábado, 29 de junho de 2013

Conta comigo

Liguei pra uma amiguinha do face, Lourdes Regis. Ela fez cirurgia essa semana, estava chegando em casa de alta do hospital. Perguntei como estava se sentindo. Me contou que estava com algumas dores, mas que estava bem. Me perguntou se eu também estive na CTI quando internada pra a minha cirurgia. respondi que sim, que era normal, contei que após a cirurgia precisa-se de mais cuidados, que vinham me ver e tirar meus sinais a todo momento. Me falou do desconforto dos gases. Disse que sempre que pudesse que caminhasse, aos pouquinhos, mas que procurasse fazer, porque ajuda na eliminação dos gases, alivia esse desconforto tão comum. Enfim, fiquei feliz, pois minha amiga me pareceu tranquila, satisfeita por já ter passado pelo procedimento. Querida Lourdes, o primeiro passo já doi dado, agora é fazer tudo direitinho. Rever seu médico, nutricionista e mais alguém da equipe que está te acompanhando nas consultas de rotina, tirar suas dúvidas, esclarecer tudo que quiser saber. Se alimentar conforme foi prescrito, tomar as vitaminas, e todos os cuidados necessários, inclusive se exercitar. O que precisar estou aqui e no face pra te ajudar nessa longa caminhada que estamos juntas pra vencer com satisfação.
Isso serve pra qualquer um dos meus amiguinhos e amiguinhas dos grupos do face os quais eu faço parte.
Eu fiz minha cirurgia e procuro aprender com as experiências de todos. Leio muito, matérias em revistas, sites, blogs, depoimentos, comentários à respeito, tudo o que me cair nas mãos é bem vindo. Por isso me sinto a vontade em conversar com quem quiser saber. O que não sei, procuro me informar. Pois estamos nessa luta diária por uma melhor condição de vida. A nossa saúde é prioritária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário