segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Feliz Ano Novo

Nada como terminar o ano e ter conseguido realizar um dos muitos desejos que se faz a cada virada. A gente sempre promete coisas que nem sabe se vai consegui cumprir, é bem assim. Mas eu posso até me considerar uma pessoa de sorte, pois apesar de ter tido alguns contratempos nas férias passadas, eu acreditava que até o final do ano as coisas entrariam nos eixos. Tomei algumas decisões que seriam fundamentais pra vida toda. Minha cirurgia foi algo que resolvi fazer por necessidades de um bem estar físico e emocional. Me acidentei nas férias de fevereiro quando estava no Rio de Janeiro, tive uma luxação no pé direito que me deixou bem preocupada, pois meu peso estava dando sinais de que os inchaços seriam pra sempre. Tive orientações da ortopedista que precisava perder peso, senão... Não me bastariam as fisioterapias que tive que me submeter, e olha que não foram poucas: 47 sessões. Enfim, a cirurgia bariátrica chegou pra mim como a solução pra esse problema que estava me deixando aflita. Estou perdendo peso tranquilamente, já são quase 22kg e vou entrar esse ano de 2013 com a mente arejada, o corpo bem mais leve e com os pés no chão. Fiz o que foi melhor pra mim e continuo fazendo.
Na sexta-feira passada dia 28, tive minha consulta periódica de rotina com a médica do trabalho. Aproveitei pra conversar, esclarecer dúvidas e ver em primeira mão os resultados dos exames que o Dr. Manoel me solicitou.
É comum em muitos casos o índice de pessoas que após a cirurgia adquirem algum tipo de anemia ou qualquer outra doença devido a alimentação mais criteriosa nesse tipo de cirurgia. Há casos até de terem de submeter a transfusões de sangue. Eu estava louca pra saber dos meus resultados, pois essa "anemia" é um fantasma que estava rodeando meus pensamentos. Tudo certo, os detalhes vou relatar quando estiver com eles em mão. Apenas a "ferritina" está um pouco baixa. A médica disse que não preciso ficar alarmada, mas é bom cuidar, comer mais bife de fígado, saladas verdes, e o resto é aguardar pela consulta mensal do meu cirurgião. Tomara que não precise maiores cuidados que isso, já tomo as vitaminas, acho que chega! Rsrsrs.
Vou continuar emagrecendo com saúde e muita determinação. Esse ano de 2013, entro com o pé direito, se Deus quiser!

Nenhum comentário:

Postar um comentário